fev 082009
 

convite_09_edjcO GDJCE (Grupo de Desenvolvedores de Jogos do Ceará), convida toda a comunidade cearense de jogadores e de desenvolvedores, a conhecer o universo do desenvolvimento de jogos, por meio dos encontros mensal EDJC (Encontro de Desenvolvedores de Jogos do Ceará), onde no melhor do espírito da comunidade, igualdade e liberdade de idéias para a troca de conhecimentos sobre desenvolvimento de “jogos”, abordando em cada encontro uma temática diferente, apresentando questões desde técnicas de programação, modelagem, roterização e divulgação.

Para o 9º EDJC, teremos como atração principal à palestra “Projeto Gameta (Games, Tecnológia e Arte)”, a qual nos apresentará os jogos sobre uma ótica, geralmente esquecida pelos profissionais da tecnologia, poderemos ver os diversos pontos artísticos encontrados nos jogos que muitas vezes passam despercebidos ou são notados apenas pelo subconsciente do jogador.
Teremos ainda o Fórum da Comunidade, o qual nos permitira conhecer e descobrir os anseios das pessoas do grupo, definiremos também as questões relacionadas com o primeiro campeonato interno do grupo, assim como as questões de identidade e parcerias.

Programação:

  1. Fórum
    1. GDJ 2008 (Retrospectiva)
    2. Competições
    3. Planejamento Anual
  2. Apresentações Técnicas / Palestras
    1. Projeto Gameta (Games, Tecnologia e Arte)

O 9°EDJC, ocorrerá dia 14 de Fevereiro de 2009 no horário das 08:30 as  12:00.

Para mais informações acesse nosso site:
http://gdjce.wordpress.com
http://groups.google.com.br/group/gdjce
http://gdjce.wordpress.com/2009/02/08/9edjc/


  2 Responses to “9º Encontro de Desenvolvedores de Jogos do Ceará”

Comments (2)
  1. Você parece ser um desenvolvedor experiente e habilidoso.

    Sou fã de todos os brasileiros que produzem software relacionado à Computação Gráfica, ao invés de serem apenas usuários dos programas ou bibliotecas que os gringos fazem.

    Acho que não se aplica a jogos diretamente, mas sei de um brasileiro que sabe muitíssimo a respeito da matemática e desenvolvimento na área de gráficos.

    Se quiser dar uma olhada no que o cara faz, está aqui: http://www.picturetopeople.org. Não coloquei isto no campo “site” porque não é meu.

    Acho que vocês deveriam se unir e fazer softwares de última geração para mostrar ao mundo que nós não somos apenas consumidores.

    Abraço.

  2. Blz?
    Mark, muito obrigado 🙂
    Existem diversas pessoas produzindo tecnologia no país, o fato é que estão isoladas ou não se tem uma divulgação grande de seus trabalhos 🙂

    Meu foco acaba sendo mais na parte de engenharia de frameworks e componentes, produzindo ‘bibliotecas’, ‘frameworks’ e ‘ferramentas’ para o desenvolvimento de software e as vezes alguns utilitários.

    Mais informações sobre o que desenvolvo podem ser vistos no site
    http://www.dukitan.com

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(requerido)

(requerido)