jun 192007
 

Acompanhando pela lista dos estudantes de computação da UFC, a ALU-L[1], observei a criação inicial de um grupo de estudos em jogos, o qual prontamente chamou minha atenção, afinal é mais um canal para podermos trocar idéias, dicas e coisas relacionadas a desenvolvimento de jogos e jogos em si.

A iniciativa começou por uma campanha para eleição do nome do grupo, o qual ganhou a DoG (Developers of Games)[2] e depois a criação da lista no Google Groups.

Passada aquela euforia inicial, o grupo começou a se agitar, marcaram uma reunião presencial. Na reunião que não pude participar ficou decidido que o foco inicial do grupo seria C++ e SDL, logo minha área de interesse :), sendo lançado logo após essas decisões a campanha para motivação do pessoal com o objetivo de estimular o processo e/ou forçar o pessoal a correr atrás o desenvolvimento de demos, os quais seriam ou um pong ou um tetris.

Indo na empolgação da galera, acabei dedicando um tempo para a criação de um demo de pong, o qual depois comentarei mais a respeito.

T+!
Vida Longa e Próspera!

———————————————-

Referência
[1] ALU-L – http://alu.dc.ufc.br/cgi-bin/mailman/listinfo/alu-l
[2] DoG – http://groups.google.com/group/dog_?lnk=li&hl=pt-BR

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(requerido)

(requerido)