maio 102007
 

Blz!

Foi lançada no final de Abril a quarta edição em caracter especial da revista eletronica PDJZine[1], a qual tem como foco o desenvolvimento de jogos.
Nesta edição especial temos um materia falando sobre o Concurso GPC2006 (Game PDJ Contest 2006)[2], o qual foram avaliados diversos jogos/demos da comunidade de diversos níveis divididos em algumas categorias (web, 2d, 3d, mobile), e tive o prazer e honra de voltar mais uma vez a ajudar a comunidade do PDJ. Só pra conhecimento:
Fui durante muito tempo (de 2000 a 2004) ligado, diretamente as comunidades online(PDJ 2000, ArsLudica, PDJ “o retorno” e Unidev), porém foi no ArsLúdica que alguns meses depois passou a ser o PDJ “o retorno”, que pude de fato desempenhar papeis mais participativos e gerenciais, inclusive fui um dos principais administrares, articuladores e desenvolvedores para manter e o sistema online de fórum e portal, além de desenvolver diversas melhores e integrações entre os dois.

Voltando ao assunto, pude nesta segunda edição do concurso, participar junto com amigos de longa data(do inicio das comunidades brasileiras de desenvolvimento de jogos), como jurado e avaliar os jogos na categoria 2D.

Foi uma experiencia muito boa, e tinha realmente alguns demos muito bons, quase prontos para se tornarem jogos de fato, porém faltava detalhes como inimigos, efeitos sonoros, controle de menus e etc, coisas que “contornam” os jogos para os usuários(jogadores) ou que oferecem uma maior imersão na fantasia do jogo, mas que pelo nível dos demos seriam facilmente implementadas.

Espero poder participar do próximo contest ou como jurado ou como competidor 🙂
E com relação a PDJ fiquem ligados, que parece que vem muitas novidades!

[1]PDJZine – http://www.pdj.com.br/pdjzine/
[2]GPC 2006 – http://www.pdj.com.br/forum/viewtopic.php?t=6347

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(requerido)

(requerido)