abr 012007
 

É um software livre e multiplataforma, ou seja, executa tanto em MS-Windows(r), GNU/Linux e qualquer outro sistema que possua uma máquina virtual java (JRE).

O objetivo dele é permitir que desenvolvedores de jogos, possam usa-lo para criar suas fontes (letras) em imagens, as quais são utilizadas para exibir/escrever na tela, durante o jogo.
Apesar de parecer estranho a primeira vista, essa técnica é conhecida como FontBitmap, mas não quer dizer que sejam utilizadas apenas imagens bitmap (.bmp), na verdade o que se faz é ter em uma imagem todas as letras, números e caracteres especiais utilizados para exibir informações ao jogador, ou seja, o programador mape-a as letras que seram exibidas por um pedaço da imagem, e com isso de pedaço em pedaço consegue-se escrever na tela.

Originalmente no mundo ms-windows existem programas famosos para gerar essas imagens, porém quando comecei a utilizar mais o Linux, percebi que não havia um programa que pudesse gerar para mim tais imagens, o que resultou em n-vezes ter que recorrer a um máquina com MS-Windows para gerar as imagens, isso perdurou até que um dia, tive a idéia de criar um programa que fizesse isso para mim, e assim acabou surgindo o F2IBuilder, que quer dizer “Fonte para Image”.

Mais informações podem ser vistas no seguintes sites:

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(requerido)

(requerido)